fbpx Skip to main content

Salão Parceiro: Importância do controle financeiro e dos softwares para gerenciar sua empresa. 

Com a mudança da lei para os Salões de Beleza, é imprescindível que os empresários se atualizem e aumentem o nível de controle sobre seus negócios.

A Lei do Salão Parceiro obriga que seja feito o controle fiel de toda a produção do Profissional Parceiro, bem como das notas fiscais emitidas (Salão e Profissional), tudo para garantir que não tenha o vínculo empregatício reconhecido e também para diminuir os impostos pagos. Quanto mais controle, melhor para comprovar tudo.

 

Ganhos financeiros resultantes de um maior controle gerencial 

Dentre as necessidades que impactam os empresários, está a de um controle financeiro mais eficiente, já que com a nova lei o salão consegue otimizar melhor seus custos, porém agregam novas obrigações para si. 

Vivemos em um período onde não existe a necessidade de termos um controle arcaico do financeiro, que nos dê muito trabalho para operacionalizar, a evolução tecnológica veio para auxiliar  nas tarefas árduas do dia a dia.  Veio para facilitar sua vida!

Pode até parecer complicado de início, mas a realidade é que apenas um pequeno investimento em tempo para aprendizagem de novas ferramentas vai te trazer muitos benefícios em pouquíssimo tempo. 

Existem ótimos softwares no mercado, que não cobram um valor para implantação e com mensalidade bem acessível, menos de R$ 50,00. Além de permitir um controle financeiro esses softwares permitem o controle da agenda e tudo mais relacionado a Lei do Salão Parceiro.

 

Softwares que podem salvar seu tempo, e dinheiro 

Hoje encontramos softwares no mercado que praticamente fazem todo o trabalho pesado para você, o que você necessita na realidade é somente uma fase de instalação e configuração do software, deixando ele pronto para funcionar rotineiramente de acordo com suas necessidades.

Tarefas como controle da agenda, geração de notas fiscais, controle de caixa, controle de estoque e relatório de pagamentos a Profissionais Parceiros, ou seja, detalhes que podem ser muito para apenas uma pessoa gerenciar, podem ser feitos de forma fácil e otimizada em softwares de gestão comercial. 

Com relatórios gerenciais emitidos periodicamente, de acordo com seu desejo, você consegue analisar fatores que antes não tinha total controle, aumentando assim seu conhecimento sobre seu próprio negócio e adquirindo novas informações que te auxiliarão em tomadas de decisões mais críticas, como cortes de custos, aumento de faturamento e lucro, e táticas para atingir seus objetivos. 

 

Posso fazer o controle de forma manual, sem ter um software?

Sim! Claro. No entanto, quanto maior o seu Salão de Beleza, quanto maior o número de profissionais Parceiros trabalhando em seu salão, melhor deverá ser o controle.

Se quer ter um controle bom a melhor forma é utilizar um controle em software, não tem jeito. Se quiser mais dicas de como melhorar o controle financeiro da sua empresa, clique AQUI.

Não perca tempo, consulte as mais diversas opções do mercado, converse com consultores, entenda tudo que as mais diversas ferramentas podem te oferecer e aumente o controle sobre sua empresa. 

 

 

Alexandre Silveira

Alê é um entusiasta que te ajuda a construir a empresa e a vida que você ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *