fbpx

BPO financeiro: o que é, como funciona e quais as vantagens.

O BPO é uma tendência que vem se concretizando e se tornando um ganho estratégico diante de um mercado cada vez mais competitivo.

Este serviço permite que você otimize toda a sua empresa com uma gestão financeira objetiva e eficiente, permitindo que sua empresa foca no core business do negócio, enquanto deixa as atividades secundárias nas mãos de especialistas de confiança.

Porém, muitos ainda lutam para entender o conceito ou sequer o conhecem, muitas vezes confundindo com uma simples consultoria ou assessoria.

Mas saiba que BPO é muito mais do que isso!

Geralmente ao contratar um serviço de BPO, a empresa conta com gestores especializados que possam assumir, de forma integral, um setor financeiro.

O que significa BPO:

BPO é uma sigla em inglês que significa Business Process Outsourcing seria a terceirização da gestão financeira de uma empresa de qualquer tamanho. 

BPO Financeiro basicamente é uma empresa contratada para gerir os processos financeiros de outras empresas.

Como funciona o BPO Financeiro?

Dessa forma, reduz custos, passa a focar mais no foco do negócio e pode tornar toda operação mais enxuta e direcionada.

É um modelo de negócio tão eficaz que, de acordo com levantamento da Grand View Research, o mercado de BPO atingiu valor de US$ 237 bilhões em 2020. 

Quais as vantagens de ter o  BPO Financeiro?

  1. Controle do fluxo de caixa

O BPO Financeiro possibilita organização e saúde financeira para a sua empresa, pois conta com especialistas em finanças todos focados no seu negócio.

Registrando minuciosamente toda movimentação financeira que acontece na empresa, até as operações de valores pequenos. 

  1. Redução de despesas e custos

O primeiro ganho que a empresa tem com o BPO Financeiro é a redução nos custos. Isso acontece?  

Isso acontece porque atividades administrativas e financeiras demandam pessoas capacitadas. 

Essas pessoas, na maioria das vezes especialistas na área, possuem um salário, benefícios, férias, e outras exigências da CLT. Quando você passo a ter o BPO Financeiro sua empresa deixa de ter esse custo.

  1. Aumento na produtividade

É válido destacar que eventuais falhas podem ser bastante perigosas no seu negócio principalmente no cálculo dos tributos. O lado bom é que com o BPO Financeiro os erros são minimizados e praticamente somem, evitando mais trabalho!

A produtividade aumenta porque o BPO conta com sistemas de ponta com soluções tecnológicas, além de especialistas realizando todas as funções financeiras, o risco de acontecer erros ou acidentes é mínimo. 

  1. Ganho em tecnologia

Todas as empresas que contratam o serviço BPO Financeiro enxergam os sistemas financeiro como serviço muito vantajoso, que está muito além do custo, pois é possível contar com otimização de ponta a ponta nos processos, segurança da informação e aumento de tempo e produtividade como já falamos. 

  1. Maior segurança de dados

Hoje em dia quase todos os processos financeiros, administrativos e contábeis, são digitais. São integrados com órgãos públicos como a própria Receita Federal, Juntas Comerciais e Prefeituras.

Além do seu ótimo serviço de gestão financeira, o BPO também promove total segurança dos seus dados através de nuvens integradas e criptografadas. 

  1. Tomada de decisão mais assertiva baseada em dados

Com base nas análises, cálculos que são feitos e estatísticas de finanças, é possível ter uma visão ampla de como está a saúde financeira do negócio.

Além de cuidar de todas as demandas operacionais, os especialistas responsáveis pelo BPO Financeiro da sua empresa, também te oferecem uma visão crítica do fluxo financeiro da empresa, facilitando a tomada de decisão. 

Veja outras funções em que o BPO Financeiro pode ajudar o seu negócio:

  • Elaboração do fluxo de caixa;
  • Gestão de indicadores;
  • Gestão de documentos.
  • Análise de crédito

Se você chegou até aqui e entendeu que o seu negócio precisa de ajuda nesse sentido, clique aqui e veja como podemos te ajudar a crescer. 

Não deixe de acompanhar o nosso blog, pois costumamos postar dicas interessantes para o seu negócio. 

Sua empresa terá profissionais para auxiliar na tomada das melhores decisões, através de análises financeiras. Além de acompanhar as rotinas diárias de seu negócio.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados:

Tem Alguma Dúvida? Fale Comigo!